segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Esquentando as vozes

O Materna em Canto no último mês passou por uma grande transformação.

Foram abertas inscrições para testes e dezenas de mamães interessadas em soltar as vozes apareceram para participar. Depois de uma cuidadosa seleção, nossa maestra Isadora Canto fez o processo de separação das vozes. 

Foram escolhidos os grupos de sopranos, aquelas que cantam em tom mais agudo, mezzo as mulheres que fazem as vozes medianas do coro e as contraltos que fazem a base das canções com seus vocais mais graves.

Ainda assim, no Materna em Canto, nossas versáteis mamães (como não podia deixar de ser) podem cantar em qualquer registro e o coro conta com um sempre variado grupo de vozes.

Isso faz com que nosso repertório seja cada vez mais rico, cheio de detalhes cuidadosos e arranjos que podem fazer o público ir das lágrimas à euforia em segundos!

Em breve mais uma apresentação do Materna em Canto disponível aqui no blog, não perca!


Sambebê: Em breve em São Paulo


Idealizado por Ana Pimentel, mãe da Elena, e Tamara Araújo, mãe do Henryque, o Sambebê é um projeto que promove shows de samba e música brasileira, com músicos de primeiro time, destinado a mães e pais que entre fraldas e mamadeiras querem retornar a vida cultural.

As informações sobre os próximos eventos em Sampa, coordenados pela Isadora Canto e Ilca Leanza, você verá aqui no blog do Materna em Canto em breve!

www.sambebe.com.br





sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Imperdível: Música para bebês no Sesc Pompéia

A semana de 02 a 05 de setembro está recheada de atividades para amantes da música, pais, educadores e... bebês! São oficinas no Sesc Pompéia. Imperdível!

MÚSICA PARA BEBÊS - Primeiros concertos (para os pais e seus bebês)
OS BEBÊS E A MÚSICA - Oficina para Educadores

Maiores informações Aqui

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Musicalização para bebês e crianças

Atendendo a pedidos o Projeto Acalanto abre novas turmas dos cursos de Musicalização para Bebês e Crianças!



T1 - Bebês de 6 meses até o momento que começarem a andar
segundas-feiras das 9h às 9h45

T2 - 1 ano e meio a aproximadamente 3 anos
segundas-feiras das 10h às 10h50

T3 - 3 a 4 anos
segundas-feiras das 11h às 11h50

T4 - 4 a 5 anos
sextas-feiras das 14h às 15h

As aulas serão no espaço do projeto:
Rua Iperoig, 756 - Perdizes - São Paulo - SP

Mais informações:
11 8362-7202 - com Isadora Canto
musicalizacao@projetoacalanto.com.br

Aulas Com Marina Siqueira formada também pelo método do Projeto Acalanto para profissionais!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conversas Poéticas entre Arte e Bebês



Na última quinta-feira nosso coral se apresentou no Centro Cultural de São Paulo. Uma programação que durou a semana toda, com o tema Conversas Poéticas entre Arte e Bebê, reuniu palestras e debates com o objetivo de criar um espaço de reflexão e a experimentação da arte relacionada à primeira infância.

Nossa Isadora Canto foi convidada para falar sobre o Projeto Acalanto e o coral abriu sua participação. Foi uma apresentação sucinta com apenas três músicas e com um coro enxuto de 8 mulheres. Nessa fase de transição do coral as meninas novas ainda estão em fase de ensaio  mas em breve se juntarão ao coro nas apresentações. 


O pediatra Carlos Eduardo Correa (Cacá) e Isadora Canto

Tatiana Tardiolli, do Dança Materna e Irene Nagashima do Cinematerna
E uma formação "pocket" do nosso lindo coro!


Estamos ansiosas pela próxima!





domingo, 21 de agosto de 2011

Cenas de um ensaio - Materna em Canto

Brincadeiras de Infância

Não importa a idade, criança gosta mesmo é de brincar. Dos 0 aos 100 anos, as brincadeiras infantis são uma forma de conhecer o mundo, interagir com o outro, desenvolver o corpo, circular no espaço e infinitos outros benefícios para o crescimento e desenvolvimento saudáveis.
Depois que paramos de brincar todo dia, nos resta recordar dos nossos jogos favoritos e acompanhar quando chegam os filhos a volta das tradicionais brincadeiras de infância!


Quem se lembra do Elefantinho Colorido?


E aqui, 99 outras brincadeiras explicadas em detalhe!
Vale à pena conferir... e brincar!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Meu trabalho é um parto


Uma atriz grávida e desempregada sai em busca de um emprego. É este o ponto de partida deste monólogo interpretado pela atriz Veridiana Toledo, que também assina o roteiro. As histórias da peça foram tiradas das redes sociais, com depoimentos reais de grávidas e ex-grávidas.

Esse é o mote da peça "Meu trabalho é um Parto", em cartaz no teatro União Cultural em São Paulo.



Enviado por Maira Duarte

"Fui na estréia da peça "Meu trabalho é um parto" na semana retrasada. Não gosto muito de comédia, geralmente não rio nada, mas fui ver pq fui uma das doadoras de histórias quando a Veridiana recolheu as que inspirariam a peça. Minha história não tá na peça (na verdade nem lembro o que foi que contei) mas ganhei convite e fui. A platéia gargalhou bastante. Dei duas boas risadas e chorei no final. Me emocionei com uma cena de parto que me lembrou o meu primeiro. É engraçado ver alguém encenando as cenas clássicas da gestação e o lado B, aquele que ninguém conta. E ela fala um pouquinho de parto em casa, de parto natural... Vale a pena para as gestantes e pra quem já pariu tb."