Sobre Nós

O Materna em Canto é um grupo de mulheres que cantam para seus bebês dentro e fora da barriga, no sling ou correndo pelo palco, desde 2008. Ele é uma ramificação do Projeto Acalanto, curso de vivência musical na gestação.

Sua fundadora, Isadora Canto, formada em Música, na época em que estava vivendo o pós-parto de sua segunda filha, decidiu continuar a usar os benefícios da música com seu bebê ainda recém-nascido e convidou algumas amigas para participar de um grupo de canto e cantigas. 

Com o tempo, o coro foi ficando tão coeso e harmonioso, que arriscou fazer alguns arranjos, aplicar técnica vocal em mulheres que nunca cantaram, abrir vozes, e o resultado foi emocionante. Começaram também os trabalhos de expressão corporal, com a implementação de coreografias, atenção especial ao figurino e adereços. Novas integrantes chegaram, o grupo se reciclou, e hoje a qualidade das apresentações é impressionante. Durante esse tempo, o Materna em Canto já acalantou algumas gerações de bebês, além de suas mães apaixonadas por cantar e encantar suas crias.

Nosso show conta com aproximadamente 10 músicas e dura cerca de 30 minutos. Por ser um coral de mães, o repertório é voltado para o universo feminino e infantil. Entre em contato se quiser o Materna em Canto em seu evento!

Música ao vento, no ventre tem!