terça-feira, 24 de abril de 2012

Série Perfil: Circe Mascarenhas

O Materna em Canto acaba de receber novas cantantes e entre elas uma querida diretamente de Recife - não é de se surpreender que a musicalidade e alegria dessa cidade tenha nos presenteado com cantantes tão cheias de vida e som, Circe Mascarenhas não é a única representante da terra do frevo!

Mãe de Clarice, uma linda bebezona de  3 meses, Circe é publicitária e tem 28 anos, pelo menos até o dia 29 de abril, quando faz aniversário. Circe já viajou o mundo e acabou aterrissando em São Paulo para trabalhar em uma grande agência, conhecer um novo amor e de quebra ganhar um dos maiores presentes do mundo: 


"Clarice nasceu em 11/01/2012 e ser mãe dela é tudo que eu faço nos últimos três meses."

Para ler o perfil completo de Circe, clique em "mais informações" abaixo.

Assim como muitas e muitas mães de primeira viagem, Circe passou por um momento de recolhimento e adaptação à nova vida com o bebê. "Começou a me dar vontade de estar um pouco mais na rua. Nos primeiros meses eu fiquei bastante trancafiada em casa. De repente, me lembrei que tinha um coral de mães que muita gente ja tinha dito que era a minha cara..."

A cara do Materna em Canto: Mães apaixonadas por seus pequenos, praticantes de uma maternidade ativa e sempre em busca de vivências plenas.

"Ainda estou descobrindo como a maternidade transformou a minha vida, afinal Clarice tem apenas 3 meses aqui fora de mim. Mesmo assim, já aprendi algumas coisas com a chegada dela. Tem uma palavra que gosto de usar para definir maternidade: TRANSBORDAR. Porque ser mãe, pra mim, é ir além de todos os limites que eu tinha como conhecidos. Limites de sono, de preocupação, de cuidado, de flexibilidade, de amor. Transbordamos sentimento pelas mínimas coisas. Ser mãe de Clarice é a coisa mais maravilhosa e também a mais assustadora que já aconteceu comigo. Maravilhosa porque não há palavras para descrever o tamanho do amor que sinto por ela. E assustadora porque dá até medo de amar tanto assim alguém. "

"Ser mãe é um tal de transbordar para todos os lados..."


O Materna em Canto é um conjunto de vozes amadas, que celebra a relação de suas cantantes e seus filhos através da música. Cada uma delas tem sua história de paixão com os ritmos, sons e melodias. Das palavras de Circe, a gente sente o quanto mães e música, assim como o nosso coro, caminham de corações atados:

"Música era um elemento fortemente presente para minha mãe e minha vó. Até hoje tenho lembranças de minha mãe me ninando cantando. Ela tem uma voz incrível. Quando descobri que Clareana era uma das músicas do repertório do Materna em Canto, foi uma grande surpresa: Minha mãe cantava essa música pra mim todos os dias. Cresci considerando que era "minha". Quando Clarice nasceu, resolvi que seria a música dela também. E cantava todos os dias... Até que ela começou a reconhecer e sorrir muito quando ouvia."


E no Materna em Canto Clarice tem a chance de continuar sorrindo enquanto sua mãe canta e encanta.

11 comentários:

  1. me emocionei com tuas palavras. transbordar de amor, que coisa linda! um cheiro nas duas.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o depoimento! Circe e Clarice, vocês são maravilhosas! Materna em Canto, parabéns por esse espaço incrível.

    Um beijo em todo mundo envolvido!

    ResponderExcluir
  3. Circe, você encanta todos com suas publicações!
    Gostosa de tia. Beijão! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Circe, adorei...
    ah meu Pai cantava "Clareana" pra minha irmã tbm, kkkk pra mim ele sempre cantou "Coisinha do Pai" e eu canto muito pra Marjorie tbm. Agora o Bartolomeu tem uma trilha sonora imensa, pq sempre cantei muito pra ele na barriga e qdo ele nasceu eu ia muito em shows com ele.
    Música é tudo de bom mesmo, parabéns..bjão

    ResponderExcluir
  5. QUe linda!! Saudade blaster do Materna em Canto!

    ResponderExcluir
  6. Soh faltou dizer que Clarice é filha da musica! Afinal, foi a musica que juntou você e Medina, foi não? Beijos imensos do outro lado do oceano!

    ResponderExcluir
  7. Lindas!!!

    Amo as duas, demais, demais, demais!

    ResponderExcluir
  8. Circe, transborde a maternidade com a harmonia do bem viver, pq ser mãe é ser erudito e popular numa só canção. Parabéns pelas belezas reveladas nesse cantarolar. Bjs.
    Mariano Vicente.

    ResponderExcluir