sexta-feira, 4 de maio de 2012

Série Perfil: Raquel Siqueira

Raquel Siqueira é uma descolada freelancer de produção editorial, que largou toda a estabilidade de um trabalho fixo para se dedicar com autonomia à vida de mãe. E entre tantos pratos para equilibrar - harmonizando casamento, casa e filho, em suas próprias palavras - ela ainda arruma tempo para cantar. 

"O primeiro quesito vai bem, o segundo é um fiasco completo, mas o terceiro não me deixa dúvidas de que estamos fazendo um bom trabalho! Caio é uma paixão em forma de menino redondo!"

Foto: Carla Raiter
Para ler o perfil completo de Raquel, clique em "mais informações" abaixo.


Dona de uma das vozes mais versáteis do coro, Raquel também faz um bom trabalho quando ensaia e se apresenta. Ela é capricorniana, tem 29 anos e faz parte do Materna em Canto desde 2010, quando Caio tinha apenas 5 meses.

"Eu participava de um grupo de e-mails em defesa do parto humanizado e já tinha ouvido falar do Materna em Canto por lá. Um dia a Isadora anunciou que estava buscando novas vozes, e eu apareci. Sempre gostei de cantar, e poder praticar isso com companhias tão especiais era uma oportunidade única!"


Foto: Tati Wexler

As mães cantantes se encontram semanalmente, para ensaiar suas canções, bater papo sobre tudo e na maioria das vezes inevitavelmente - sobre os filhos! Todas concordam que não há aventura maior na vida de uma mulher do que aquela que a transforma em mãe.

"É a maior transformação pela qual eu jamais imaginei passar! É doação, amor incondicional constante! É ter motivos para ser feliz durante cada segundo da minha vida!

As histórias de mães e filhos do Materna em Canto atravessam o tempo. Hoje um falante menino de 2 anos e 4 meses, Caio participa ativamente das apresentações e canta com Raquel quase todas as músicas. Sua canção favorita do repertório é a linda Canto do Povo de um Lugar, de Caetano Veloso, que conta poeticamente a trajetória de um único dia, em manhã, tarde, noite e madrugada. Não à toa, o canto faz um paralelo com nossa própria condição: mães como tardes coradas carregando no colo crianças lindas, cheias de energia, como os primeiros raios da manhã.
Foto: Michelle Prazeres

Prova de que a música que o acalenta desde pequenino continua trazendo para Caio a chance de acordar e desenvolver o amor, no colo da mãe.









Um comentário:

  1. Ah, que lindo!!!! Delícia tê-la conosco! Seu jeito irreverente me fascina! Bjs com carinho!

    ResponderExcluir