terça-feira, 21 de maio de 2013

Materna em Canto nesse sábado 25/5!



1 ano Casa Curumim!



A Casa Curumim convida a todos para um encontro no dia 25 de maio em comemoração a um ano de casa. Com uma programação super bacana, o evento será uma ótima oportunidade para mães e pais interagirem entre si e com os profissionais que atendem na Casa Curumim.

O início está programado para 10 horas da manhã com a apresentação do grupo Materna em Canto, além de encantador é o único coral materno do mundo.


Logo após, às 11 horas haverá o Encontro de Slings, organizado por Jessica Quiroga, da Super Kapow. Uma ótima oportunidade de mães e pais tirarem suas dúvidas e praticarem o uso do sling.

Leia mais clicando abaixo.


Beneficios do sling:


- Imita a posição natural do colo;

- Respeita a espinha dorsal do bebê;

- Previne cólicas e regurgitamentos, indicado tb para casos de refluxos;

- Favorece a amamentação de forma discreta e prática;

- Bebês dormem mais, são mais calmos pois relaxam mais;

- Diminui o choro e a inquietação do bebê em mais de 40% (estudo comprovado);

- Favorece todos os aspectos psicomotores;

- Mãos livres de quem carrega, podendo auxiliar nas tarefas diárias;

- Fácil de transportar comparado ao carrinho, que ocupa espaço em casa e no porta-malas;

- Melhora a comunicação entre pais e bebês, aumentando o vinculo entre eles;

- “Bebês slingados choram menos, aprendem mais e são mais espertos” – William Sears



Sobre o Materna em Canto:


É um grupo de mulheres que cantam para seus bebês dentro e fora da barriga, no sling ou correndo pelo palco, desde 2008. Ele é uma ramificação do Projeto Acalanto, curso de vivência musical na gestação.


Sua fundadora, Isadora Canto, formada em Música, na época em que estava vivendo o pós-parto de sua segunda filha, decidiu continuar a usar os benefícios da música com seu bebê ainda recém-nascido e convidou algumas amigas para participar de um grupo de canto e cantigas. Com o tempo, o coro foi ficando tão coeso e harmonioso, que arriscou fazer alguns arranjos, aplicar técnica vocal em mulheres que nunca cantaram, abrir vozes, e o resultado foi emocionante. Começaram também os trabalhos de expressão corporal, com a implementação de coreografias, atenção especial ao figurino e adereços. Novas integrantes chegaram, o grupo se reciclou, e hoje a qualidade das apresentações é impressionante. Durante esse tempo, o Materna em Canto já acalantou algumas gerações de bebês, além de suas mães apaixonadas por cantar e encantar suas crias.


1 ano de Casa Curumim, dia 25 de maio, das 10h às 12h, rua Pereira Leite, 513, Vila Madalena, São Paulo. Mais informações: 3862.8312 – 3862.0387

Nenhum comentário:

Postar um comentário